DEM comemora 1º aniversário

Prezado amigo democrata,

Prezada amiga democrata,

É com alegria que estou enviando a primeira edição deste novo informativo do Democratas hoje, 12 de dezembro, quando comemoramos o 1º aniversário do nosso Partido. A sessão histórica do Senado que enterrou a CPMF também faz um ano.

Não é por acaso que a maior vitória da Oposição e o aniversário do DEM acontecem no mesmo dia. O Democratas liderou a luta que deu fim à CPMF. O Partido também se destacou, no primeiro ano, pela defesa de bandeiras referidas na realidade do cidadão: segurança, meio ambiente e controle de gastos públicos.

A população entendeu a mensagem. Elegemos 501 prefeitos, 4.811 vereadores e 511 vice-prefeitos. No total, somamos 16,1 milhões de eleitores e comandamos 21,7 milhões de habitantes. Vamos em frente, esta vitória é nossa!

Um forte abraço,

 

 

Uma história de êxito

Foi graças ao DEM que a CPMF caiu. Foi graças ao DEM que a carga tributária se tornou assunto popular, de barbearia. É o DEM que impede os aumentos de impostos que o governo tenta seguidamente impor ao país para continuar gastando o dinheiro público de forma irresponsável.

O DEM toma partido do cidadão. Desde que surgiu no cenário político, em 2007, o DEM teve ação relevante no combate à ineficiência do governo em todos os setores da vida nacional. Ineficiência que gerou o mensalão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira. O STF julga os 40 réus no processo.

Ineficiência que gerou a crise aérea com a morte trágica de 199 pessoas na queda do Airbus A320 da TAM. E ineficiência que levou o público do Maracanã a vaiar o presidente Lula da Silva na abertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Vale a pena ver de novo

De 2007 a 2008 o DEM fez muito por você.

Saiba mais

 

Somos oposição, seremos governo

Estamos presentes na discussão de todos os temas. E temos propostas para alterar, de fundo, a situação em que o Brasil está mergulhado. Temos um patrimônio de valores e um potencial de vontade que pode mudar o Brasil? Temos.

Além de formar parte da luta para derrotar Lula e o PT em 2009, o DEM é um Partido necessário ao Brasil e aos brasileiros. Somos Oposição, seremos governo!

 

Geografia do voto traz o mapa do desempenho dos partidos nas eleições

O especial multimídia do Estadão permite comparar os resultados das três últimas eleições em todo o País. Confira: o Democratas se mantém estável na disputa pelo voto.

Veja aqui: http://www.estadao.com.br/nacional/eleicoes2008/

 

ACM Neto: Reforma Tributária em 2009

O líder do Democratas na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), informa que é preciso criar um cronograma para que a reforma tributária volte à pauta do Congresso no próximo ano. “A gente quer uma reforma tributária, mas não essa que está ai", disse.

Segundo ele, a reforma que está tramitando no Câmara é prejudicial aos municípios, uma vez que esses terão queda na arrecadação. Ele disse também que o texto enfraquece a federação, suprimindo responsabilidades dos estados brasileiros.

 

 

Crise na economia: DEM, PSDB E PPS estão unidos

Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB e Roberto Freire (PE), presidente do PPS passaram a atuar em aliança.“O país vive uma crise econômica e a Oposição unida está mais forte para defender o crédito, a renda e o emprego dos brasileiros”, afirmou Rodrigo Maia.

 

Fidelidade partidária - DEM luta na Justiça

A fidelidade partidária foi estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo Supremo Tribunal Federal, STF, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ignora a lei.

Para fazer valer a fidelidade, ou seja, o mandado eletivo pertence ao partido e não ao político, o DEM protocolou mandado de segurança no STF nesta quinta, 11 de dezembro, solicitando que Chinaglia dê posse ao suplente do deputado federal Walter Britto (PRB-PB) que está ilegalmente no exercício do cargo. Ele saiu do DEM de forma voluntária e sem justificativa, logo perdeu o direito ao mandato.

 

Fundação Liberdade e Cidadania

A Fundação Liberdade e Cidadania, órgão de pesquisa e assessoramento do Democratas, lançou a Revista Liberdade e Cidadania, que pode ser acessada na internet. Com artigos, resenhas e abordando diferentes temas, a revista pretende constituir-se num elo entre os meios acadêmicos do país e os núcleos das agremiações políticas interessados na criação de um clima propício ao debate das idéias.

Acesse a Revista Liberdade e Cidadania em pdf: http://www.flc.org.br/documentos/RevistaLiberdadeCidadania.pdf

 

FELIZ NATAL!

Esta newsletter será enviada novamente a você pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia, em caso de comunicado urgente e relevante. O presidente do DEM aproveita a oportunidade para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias.

Boas Festas!

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#