Leitura Dinâmica

O que faz o DEM ser diferente - José Agripino, Folha de S. Paulo

O Caminho do retrocesso - Roberto Magalhães, Jornal do Commercio

DEM, o melhor caminho

Prezada amiga,
Prezado amigo,


O melhor caminho para o Democratas é a aproximação com os seus filiados, militantes e simpatizantes nos estados e nos municípios. Conforme informamos no nosso último boletim, estamos elaborando um roteiro de visitas pelo país. Nosso objetivo é conversar com você aí, na sua casa, no seu bairro, na sua rua.

As respostas que estamos recebendo de vocês são excelentes. Alguns filiados nos prometem até um cafezinho e já estamos com água na boca. Temos de conversar de perto sobre a crise da economia, ver o que podemos fazer e discutir também a atuação do governo nesses últimos seis anos.

Já demos início à nossa agenda pelos estados. Amanhã, estarei em Salvador ao lado do deputado Luiz Carreira conversando com prefeitos da Bahia sobre política social. No dia 16, estaremos em Florianópolis para o lançamento da pré-candidatura do senador Raimundo Colombo ao governo do Estado. Também estão previstos eventos organizados pela Fundação Liberdade e Cidadania em São Paulo e um encontro em Sergipe. 

Tem muita coisa errada no governo. Estamos vendo a falta de limites do PT no uso da máquina pública. A forma que eles atuam nas estatais, o inchaço de funcionários. Vocês viram o encontro de prefeitos? Era tudo propaganda eleitoral antecipada, esta é a verdade.

Como enfrentar uma situação dessas? No meu entendimento, DEM, PSDB e PPS devem unir forças em torno do melhor candidato para 2010. E o PSDB tem dois excelentes nomes. Vamos conversar sobre este e outros assuntos, como a montagem dos nossos palanques estaduais. 

Um grande abraço,

 

Democratas apóia Frente Contra a Corrupção

Por unanimidade, a Comissão Executiva Nacional do Democratas decidiu na última terça-feira, 3, apoiar todos os movimentos de combate à corrupção no âmbito da sociedade e do Congresso Nacional. Ciente de sua responsabilidade institucional com a defesa da ética e da moralidade na vida pública, o Democratas se orgulha da forte atuação de seus integrantes na CPI dos Correios, na CPI das ONGs, CPI dos Bingos e em todas as demais investigações realizadas no Congresso nos últimos anos. O DEM reafirma ao povo brasileiro a disposição de não conviver com a improbidade e renova seu compromisso em favor da preservação do patrimônio moral do país.

 

Rosalba é a presidente da Comissão de Assuntos Sociais

A senadora Rosalba Ciarlini (RN) foi eleita por unanimidade, nesta quarta-feira (4), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para o próximo biênio. A senadora prometeu "olhar com carinho" para a área de Saúde, um dos assuntos que estão sob a responsabilidade da CAS. Para a senadora, é necessário debater questões ligadas à própria profissão de médico, bem como as voltadas à assistência. Rosalba disse que trabalhará de forma determinada e persistente para que a atuação da comissão possa contribuir com a melhoria das questões sociais do país.

 

Fábio Souto e Eduardo Sciarra assumem presidências de Comissões

Os deputados Fábio Souto (BA) e Eduardo Sciarra (PR), assumiram na última quarta-feira, 4, as presidências das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Desenvolvimento Urbano, respectivamente. Fábio Souto garantiu que organizará os trabalhos da comissão para que possam dar atenção a todas as necessidades do agronegócio do País. Sciarra, que já é membro da Comissão desde 2003, ressaltou que está disposto a trabalhar pelos assuntos fundamentais para o avanço do País, como a questão do saneamento básico nas cidades e a criação de um código ambiental urbano.

 

Parlamentares vão ajudar na prevenção de desastres naturais em SC

O deputado Paulo Bornhausen (SC), presidente da comissão externa que visitou nesta quinta-feira cidades atingidas por enchentes em Santa Catarina, disse que os parlamentares vão colaborar com os municípios afetados. Segundo ele, um dos objetivos é auxiliar na criação de um centro de climatologia e prevenção de desastres que faria de Santa Catarina um centro de referência mundial no setor. Para o deputado, essa é a única forma de minimizar as consequências do aquecimento global na região. A comissão espera que o centro seja implantado em cinco anos, mas já pretende concluir até o fim deste ano o planejamento para viabilizá-lo.

 

 

 

 

Saiba mais

 

DF terá primeira fábrica de insulina da América Latina

O Distrito Federal receberá a primeira fábrica para produção de insulina, substância usada no tratamento do diabetes, da América Latina. A Biomm, empresa farmacêutica dona de uma das quatro patentes do princípio ativo, vai transferir à brasileira União Química a tecnologia de produção, que será desenvolvida em parceira com a Universidade de Brasília (UnB). Segundo o governador José Roberto Arruda, cerca de mil empregos devem ser gerados com a produção da farmacêutica União Química, instalada no Pólo JK, entre Gama e Santa Maria.

 

 

Saiba mais

 

DEM realiza 1º encontro na área social em Salvador

A Fundação Liberdade e Cidadania realiza no próximo sábado, 07, em Salvador, evento destinado a prefeitos democratas e aliados no Estado da Bahia, além de Secretários de Assistência Social. Segundo o deputado Luiz Carreira (BA), diretor da Fundação, o objetivo do evento é o fortalecimento da gestão do município na área social. A Oficina de Trabalho “O SUAS, gestão e desafio”, será coordenada pelo presidente do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social – CONGEMAS e ex-Secretário da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Garcia. A Bahia é o primeiro Estado a realizar, neste ano, um evento focado na área social. Os próximos vão ocorrer em Santa Catarina, Porto Alegre, Pernambuco e Tocantins.

 

Juventude questiona na Justiça repasse de verba para UNE

A Juventude Democratas irá entrar com medidas legais para questionar a farra das verbas públicas que banca o silêncio da União Nacional dos Estudantes. De acordo com o jornal Correio Braziliense, a União Nacional dos Estudantes (UNE) ganhou na loteria no governo Lula. O repasse do Poder Executivo à entidade aumentou em 20 vezes nos últimos cinco anos. O presidente da Juventude, deputado Efraim Filho, estuda a melhor maneira de interpelar a entidade. "É um péssimo exemplo para todos em um momento em que é preciso motivar outros jovens a participar da política", afirma.

Saiba mais

 

Leitura Dinâmica

Crédito para micro e pequenas empresas - Sen. Adelmir, Jornal de Brasília

Custo efetivo do Estado! - Cesar Maia, Folha de S. Paulo

Democracia: passado, presente e futuro - Marco Maciel, Folha de S. Paulo

Na resistência - Carlo Caiado, O Globo

A marola e as 16.245 demissões - Rodrigo Maia, Diário de Petrópolis

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#