ELEIÇÕES 2012: Democratas sai fortalecido das urnas

O Democratas apresentou um desempenho expressivo nas eleições 2012. Elegeu em todo o país, 274 prefeitos e 3243 vereadores.

O partido que não detinha nenhuma prefeitura em capitais, conquistou em 1º turno a prefeitura de Aracaju (SE), com o ex-governador João Alves Filho.

Em Salvador (BA), terceira maior cidade do Brasil, o Democratas segue firme para o 2º turno com ACM Neto, que venceu o 1º turno com 518.976 votos, 40,17% dos votos válidos.

O Democratas também avançou em importantes polos regionais. Em Vila Velha, maior colégio eleitoral do Espírito Santo, o candidato do DEM, Rodney Miranda, foi o candidato mais votado no 1º turno e sai na frente na disputa do 2º turno.

Em Feira de Santana, o DEM conquistou uma avassaladora vitória com José Ronaldo, que venceu o pleito no 1º turno com mais de 66% dos votos válidos. Feira de Santana é o segundo maior colégio eleitoral da Bahia com mais de 370 mil eleitores.

No Paraná, em São José dos Pinhais, o deputado federal Luiz Carlos Setim venceu a disputa com 39,97% dos votos válidos.

Em Barueri, região metropolitana de São Paulo, Gil Arantes venceu a disputa com 54,75% dos votos válidos. No estado de São Paulo, o Democratas elegeu 45 prefeitos.

Outra grande vitória foi a prefeitura de Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A vereadora Claúdia Regina, apoiada pelo senador José Agripino e pela governadora Rosalba Ciarlini, derrotou a adversária, que durante a campanha recebeu o apoio de Lula, Dilma e Eduardo Campos. No RN, o partido elegeu 23 prefeitos.

Além de Mossoró, o partido elegeu ao todo 28 prefeitas. Em maior número no Rio Grande do Norte, seguido por Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Alagoas, Bahia, Goiás e Mato Grosso. 

O partido integra ainda coligações em capitais vitoriosas, como em Belo Horizonte com Márcio Lacerda (PSB) e em Porto Alegre com José Fortunati (PDT). No 2º turno, o Democratas integra a disputa na coligação de José Serra (PSDB) em São Paulo, Firmino Filho (PSDB) em Teresina, Luiz Paulo (PSDB) em Vitória, entre outros.

 

CONFIRA O MAPA DOS PREFEITOS DEMOCRATAS ELEITOS

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#