Ação contra a crise

Brasília, 29 de janeiro de 2009

Prezado amigo,

Prezada amiga,

 

Em meio a tantas notícias ruins sobre a crise da economia, devemos manter a esperança e avaliar os fatos com realismo. Apesar das dificuldades, acreditamos que o Brasil vai superar os problemas e confiamos na capacidade de trabalho do nosso povo.

Aqui no Democratas, estamos fazendo a nossa parte. Apoiamos, de forma unânime, a ampliação e manutenção de investimentos da União, dos Estados e dos municípios. E somos favoráveis ao uso de recursos orçamentários em iniciativas que gerem renda.

Temos idéias e sugestões para ajudar as pessoas. Nas cidades mais atingidas pelo desemprego consideramos essencial que pequenas obras, financiadas pelo governo federal, comecem a ser realizadas pelos próprios moradores, em sistema de mutirão.

 Infelizmente, os dados sobre o desemprego mostram que tínhamos razão quando alertamos o presidente Lula da Silva para a gravidade da crise. Ele, no entanto, preferiu fazer ironias. Agora, sabemos que os problemas são reais e não temos mais tempo a perder.

 Nossas bancadas no Congresso estão agindo com rapidez e agilidade na discussão e aprovação de propostas mas esperamos, em contrapartida, que o governo do presidente Lula, em vez da paralisação e da omissão, assuma suas responsabilidades e tenha mais ação.  

Um forte abraço,

 

De olho na tv: o DEM está no ar


O Democratas exibe hoje seu primeiro programa partidário do ano. Com duração de 10 minutos, a propaganda em cadeia nacional começará às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.

CCJ do Senado: Demóstenes Torres

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, um dos mais importantes colegiados do Legislativo brasileiro, deverá continuar sendo presidida pelo Democratas. O senador Demóstenes Torres (GO) poderá ser o indicado. Hoje, o presidente é o senador Marco Maciel (PE). 
Clique e saiba mais sobre o senador Demóstenes Torres.

 

Líderes do DEM: Caiado e Agripino

No próximo dia 2 de fevereiro, a bancada do DEM vai oficializar o nome do deputado Ronaldo Caiado para conduzir a bancada do partido na Câmara em 2009. A indicação do deputado para a função foi confirmada pelo presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). No Senado, a bancada do DEM vai reconduzir o atual líder, o senador Agripino Maia para comandá-la.

 

Fundo soberano é uma "fria"

Os partidos de oposição PSDB, DEM e PPS formalizaram no último dia 30 de dezembro uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida provisória (MP) 452, que permite ao Tesouro Nacional emitir títulos da dívida pública para garantir os recursos do Fundo Soberano do Brasil. 
 

Saiba mais

 

O que vem por aí

São vários os assuntos polêmicos que vão ocupar a pauta do Congresso em 2009. A discussão da reforma tributária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Medidas Provisórias, a revisão da PEC dos Vereadores e as propostas sobre reforma eleitoral são algumas das matérias que os parlamentares voltarão a debater a partir de fevereiro.

Saiba mais

 

DEM reúne líderes em Ribeirão

O Democratas realizou, no último dia 17, o 1º Encontro Regional  do ano em Ribeirão Preto. Este foi apenas o primeiro de vários encontros que partido fará por todo o país, com a presença das lideranças nacionais do DEM.

 

Saiba mais

 

Como recuperar o prestígio do Congresso?

Este é um dos temas em debate na revista eletrônica que a Fundação Liberdade e Cidadania, órgão de ação partidária do Democratas , lançou na internet. A revista pode ser acessada neste endereço (www.flc.org.br).

 

Saiba mais

 

Leitura Dinâmica

"Lembrai-vos de 1943!" - Senadora Kátia Abreu, O Estado de S. Paulo

Aprimorar a democracia - Senador Marco Maciel, Folha de S. Paulo

Negócio estranho - Deputado Rodrigo Maia, O Globo

Bandidos são bem-vindos – Senador Demostenes Torres, Blog do Noblat

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#