Juventude Democratas realiza II Encontro Nacional em Blumenau

É um evento organizado para ser simplesmente o melhor de todos já feitos pelos braços partidários de jovens. No lugar de assembléias, cerimoniais e votações exaustivas, o foco será debater em exaustão a política jovem no Brasil. Internet, a imagem dos políticos, a militância de oposição são alguns dos temas escolhidos a dedo. Tudo isso estará acontecendo dos dias 30 de outubro a 02 de novembro em Blumenau, Santa Catarina. (Clique aqui e saiba como participar).

Entre os palestrantes estão nomes de peso. Marcelo Tas, o comandante do CQC, estará lá para revelar os macetes da complicada relação internet x jovem x twitter x política. Mário Rosa, o autor de A Era do Escândalo, falará sobre os cuidados com a imagem pública. Antonio Lavareda, o cientista político sempre convocado pelos marqueteiros, fará um panorama do cenário eleitoral.

E terá muito mais: o sociólogo Amaury Souza, o blogueiro Marcelo Vitorino (Pergunte ao Urso), o líder estudantil venezuelano Yon Goicotche a, que tornou-se símbolo da resistência contra a repressão chavista e as grandes lideranças do Democratas (deputados Rodrigo Maia, Ronaldo Caiado, ACM Neto, Paulo Bornhausen, José Carlos Aleluia; senadores Agripino Maia, Raimundo Colombo, Demóstenes Torres).

E, é claro, vai ter também muita festa. Primeiro, por que para o jovem a política significa fazer novos amigos. Para muitos que sairão de canto distantes do país e que já mantem contato pelas redes na internet, o evento é a oportunidade conhecer cara-a-cara os parceiros de militância política.

Na organização geral, está a moçada de Santa Catarina , que montou um verdadeiro quartel-general para que absolutamente todo detalhe corra bem. Afinal, a previsão é de uma festa com mais de 800 jovens.

"Vamos mostrar ao Brasil que somos uma oposição responsável. Mas também questionadora, no pique e na vanguarda - como todo jovem deve ser", resume o presidente nacional da Juventude Democratas, deputado Efraim Filho.

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#