Democratas: Oposição firme e corajosa

Prezada amiga filiada,

Prezado amigo filiado,


Dois fatos me deixaram alegre e orgulhoso nesta semana: o primeiro foi a divulgação, na quinta, 29, do programa do Democratas na rede nacional das emissoras de rádio e de televisão. Enviamos ao país nossa mensagem de oposição firme e corajosa. O segundo motivo de alegria é a realização, neste final de semana, do II Encontro da Juventude Democratas em Blumenau (SC) para debater política nacional, internet e Oposição, entre outros temas relevantes.

 A história recente do Brasil é marcada pela presença direta dos nossos jovens na luta pelos direitos individuais e coletivos. Durante os anos mais duros do regime militar, a juventude não se deixou intimidar e jamais se omitiu. No governo Collor, teve participação determinante na derrubada do presidente. E como estão os jovens nos dias atuais? Inteiramente envolvidos na revolução tecnológica que o país experimenta, informam as pesquisas.

A TV já não é considerada o item mais importante para aqueles de até 34 anos, diz o Ibope. Dos 18 aos 24 nos, o líder do ranking é o celular (78%). Para a faixa etária de dez a 17 anos, o computador com acesso a internet é o aparelho mais relevante (com 82% no ranking de prioridade). Essa nova juventude representa o Brasil de hoje, um país que já conta com mais de 150 milhões de celulares e mais de 50 milhões de computadores ligados na internet.

Para nós, Democratas, que ajudamos a construir este país moderno e conectado, é fundamental contar a juventude. Só assim vamos ter inspiração para seguir em frente com coragem, determinação, entusiasmo e alegria.

É isso, um forte abraço e até a próxima semana,

 

Bônus a funcionários do Dnit é desrespeito, afirma Caiado

O líder do Democratas na Câmara Federal, Ronaldo Caiado (GO), indignou-se com o apoio de alguns parlamentares ao Projeto de Lei nº 5245/09 - do Poder Executivo, que concede o Bônus Especial de Desempenho Institucional aos servidores em atividade no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O bônus é referente à superação de metas de desempenho das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) acompanhadas pelo órgão. O democrata sugeriu que todas as outras carreiras entrassem em greve para ganhar bônus por produtividade. Caiado lembra que sempre lutou pelo mérito do funcionário público, mas que bonificar a partir do PAC é eleitoreiro e inadmissível. O líder questionou: "Qual o bônus que está sendo dado aos policias que enfrentam tráfico de drogas no País? E os milhares de médicos e enfermeiras que trabalham neste momento enfrentando a gripe H1N1?", questionou o líder.

 

DEM define integrantes para a CPMI do MST

O senador Gilberto Goellner (MT), na foto, irá compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), como membro titular, ao lado do senador Demóstenes Torres (GO). A senadora Kátia Abreu (TO) será a suplente dos democratas. As indicações foram encaminhadas na última quarta-feira, 28, pelo líder do DEM, José Agripino Maia (RN), à mesa diretora do Senado Federal. "Escolhi senadores entendidos do assunto. Saberão discutir a questão com argumentos e informações fortes. Esta é uma CPI pela qual eu não preciso me preocupar. Os representantes do partido sabem com o que estão lidando e levarão informações consistentes para a comissão", justificou Maia. Como a Comissão é mista, na Câmara o Democratas será representado pelos deputados Abelardo Lupion (PR) e Onyx Lorenzoni (RS), que foram indicados para titulares da CPI, enquanto Jorginho Maluly (SP) e Vic Pires (PA) para a suplência.

 

Começa o Encontro Nacional da Juventude em Blumenau

Com mais de 500 jovens de todas as regiões do país e muito empolgação teve início ontem à noite o maior evento já realizado pela Juventude Democratas.O presidente nacional da Juventude, deputado federal Efraim Filho, afirmou na abertura que essa festa é da galera que saiu de casa para mostrar que os Democratas gostam de fazer política, mas somente se for para acabar com o populismo de um governo que não conseguiu mudar a realidade do país. A bancada de deputados federais compareceu em peso: além do presidente nacional, Rodrigo Maia, estão em Blumenau para incentivar os jovens, o líder da bancada Ronaldo Caiado, ACM Neto, Paulo Bornhausen, Guilherme Campos e Abelardo Lupion. O presidente de honra do partido, Jorge Bornhausen, também veio trazer seu abraço. E o senador Raimundo Colombo, grande anfitrião, e candidato lançado pela Juventude ao governo de SC, foi aclamado, é claro, mais uma vez, como o grande líder que fala a linguagem dos jovens. O evento nacional prossegue até segunda-feira em Blumenau, no Viena Park Hotel. Confira as notícias sobre o evento no site da Juventude. 

 

Leitura Dinâmica

Voto da direita - Cesar Maia, Folha de S. Paulo

Turismo, Cultura e Petrópolis - Rodrigo Maia, Diário de Petrópolis

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#