Democratas dá exemplo para o Brasil
Prezados amigos,
O dia de ontem foi importante não só para o partido como para o país. Nesta quinta-feira, 10, a Executiva Nacional decidiu cancelar a reunião que faria hoje após receber do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, carta pedindo a sua desfiliação do nosso partido.
Para o Democratas a situação não foi fácil. Arruda era o único governador da legenda e tinha uma grande aprovação por parte da população do Distrito Federal. Na semana passada então, a Executiva do partido abriu um processo disciplinar e concedeu ao governador o direito de apresentar em 8 dias a sua defesa. As imagens e denúncias são graves e a sociedade esperava uma resposta.
O Democratas foi o primeiro partido do país a ir à público e se posicionar de forma contundente sobre os fatos relacionados ao governador. Coube ao partido a decisão política do caso, já que a apuração e o julgamento caberá unicamente à Justiça. Diferente da maneira como o PT encarou as denúncias do mensalão, o Democratas agiu com seriedade. Não nos omitimos e soubemos tratar o caso com firmeza e transparência todo o tempo.
O Democratas deu exemplo para todo o Brasil e tem credibilidade para dizer que não aprova e não tolera nenhum tipo de desvio. E desse compromisso não nos afastaremos. Obrigado pelo apoio de todos os nossos amigos e filiados.
Um forte abraço,

