NÃO ao autoritarismo, SIM à democracia

Prezado amigo,

Prezada amiga,

Em razão do trabalho sério e eficiente do Democratas no Senado, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, terá de comparecer ao Congresso para dar explicações sobre o decreto do governo que impôs ao país o Plano Nacional dos Direitos Humanos.

Pautado pela extrema esquerda do PT, o Plano inclui dezenas de propostas ideológicas que atingem as liberdades individuais e os princípios fundamentais da democracia, como a liberdade de imprensa e o direito à propriedade.

A verdade é que esse Plano usa a bandeira dos direitos humanos, causa que reúne princípios universais e inquestionáveis com os quais todos nós concordamos, para impor uma pauta autoritária.

O decreto do Plano foi assinado pelo presidente da República depois de revisado e aprovado pela Casa Civil, o que comprova a responsabilidade de Dilma Rousseff no caso e justifica sua convocação. Alguns líderes do governo, porém, estão inconformados e ameaçam até impedir a audiência que vai ouvir a ministra.

Esta reação equivocada mostra que este governo tem ódio obsessivo à discordância, por pequena que seja. E que alguns dos seus integrantes, se pudessem, calariam a Oposição para impor ao país um regime totalitário e o pensamento único. Temos de ficar atentos a isso.

Limitar a pluralidade das idéias é apostar no enfraquecimento da democracia. Não podemos esquecer que estar exposto a pontos de vista contraditórios é condição da vida democrática.

É isso, um forte abraço,

 

Neto responsabiliza governo baiano pelo aumento da violência

Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (BA) afirmou que a onda de violência e banditismo que já tomou conta de Salvador e Região Metropolitana chegou ao interior da Bahia com a conivência do governo Jaques Wagner (PT). Neto citou como exemplos a onda de violência que assola Vitória da Conquista e na outrora pacata Amargosa, famosa em todo o Brasil pelo seu tradicional São João. "Infelizmente, o problema do aumento da violência, que até ano passado predominava na capital e Região Metropolitana de Salvador, se alastrou e domina hoje praticamente todo o estado da Bahia", disse. ACM Neto, que ano passado fez vários discursos criticando a falta de investimentos na área da segurança pública na Bahia, mais uma vez apelou ao governador para que "olhe com responsabilidade pública, com dever cívico e compromisso cidadão para o que acontece na querida Bahia". "O aparelhamento da polícia não pode ficar deteriorado como está. Faltam condições de trabalho aos policiais no enfrentamento contra a ação dos bandidos. E o governador é responsável".

 

Rosalba cobra votação de propostas que beneficiam aposentados

A senadora Rosalba Ciarlini (RN) defendeu o fim da contribuição previdenciária para aposentados do setor público e pediu, durante sessão em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, na última segunda-feira, que a categoria não desanime na defesa de seus direitos, que devem ser reconhecidos. Ela pediu perseverança, lembrando que várias conquistas já foram alcançadas, citando recentes votações no Senado de projetos favoráveis aos aposentados. A senadora informou ter apresentado o Projeto de Lei nº 521/2009, que protege os trabalhadores que estão próximos da aposentadoria com a estabilidade, 18 meses antes de se aposentarem. Rosalba também apresentou a Proposta de Emenda Constitucional nº 55, extinguindo a contribuição previdenciária que foi estabelecida para os aposentados brasileiros do setor público.

 

DEM determina aos filiados que deixem cargos ocupados no governo do DF

Em nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira, 10, e seguindo a deliberação da sua Executiva Nacional e dos Líderes das Bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o Democratas determinou aos seus filiados a imediata saída dos cargos que ocupam no Governo José Roberto Arruda. A eventual inobservância da determinação acima sujeitará o filiado às sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido.

 

Leitura Dinâmica

O que é isso, Obama? - Cesar Maia, Folha de S. Paulo

Rio, além de vitrine - Rodrigo Maia, Diário de Petrópolis

Um vácuo narrativo - Richard W. Stevenson, Folha de S. Paulo

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#