Democratas, o partido da Mulher e da Cidadania

Prezada filiada,

Prezado filiado,

Nesta segunda-feira, 8 de março, vamos celebrar o Dia Internacional da Mulher e quero antecipar meus parabéns a todas as nossas filiadas. Tenho um grande orgulho das líderes femininas do Democratas. No Senado, Rosalba Ciarlini (RN) e Kátia Abreu (TO), se destacam pela capacidade de trabalho e a dedicação aos mandatos. Com esforço e seriedade, elas elevam o nome do nosso Partido.

Na Câmara, contamos com Nice Lobão (MA) e Solange Amaral (RJ), a presidente do Democratas – Mulher, órgão de ação partidária voltado para a defesa das mulheres. É neste espaço que discutimos formas para conter a violência doméstica e propostas para garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres. A mulher, infelizmente, ainda ganha menos.

As mulheres ampliaram seus espaços em todos os setores sociais.  São chefes  de família em 30% dos lares brasileiros. Criam filhos sozinhas em 25% dos casos e assumem todas as responsabilidades exigidas pelos compromissos que lhes são impostos. Na minha opinião, elas deveriam aumentar a participação na vida partidária. A lei estabelece cotas de 30% de vagas para mulheres, mas nenhum partido político tem conseguido atrair o público feminino de forma a preencher essa determinação.

Acredito que apenas a lei das cotas não basta. Além de manter nossas portas abertas para a filiação de novas democratas nos estados e municípios com vocação para a vida pública, penso que nossa obrigação é garantir ambiente favorável à participação feminina nos diversos níveis de representação. Só com mais equilíbrio no número de representantes, vamos conquistar a igualdade plena de direitos entre homens e mulheres. Para dar fim aos preconceitos contra a raça, a idade, o sexo e a religião.

É isso, um forte abraço,

 

Leitura Dinâmica

O que faz o DEM ser diferente - José Agripino, Folha de S. Paulo

Vale Tudo - Merval Pereira, O Globo

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#