Essencial é avançar no campo da ética

Prezada amiga,

Prezado amigo,

O êxito de um Partido político, e mesmo da atividade parlamentar sob a Democracia, não se mede pelas vitórias eventuais neste ou naquele projeto, mas pelos avanços éticos e morais gerados pelos debates e definições que assumimos.

Neste sentido, temos sido intransigentes na defesa de princípios como a credibilidade, a confiança, a fidelidade, a honestidade e o rigor no cumprimento dos compromissos e da palavra empenhada. 

A população exige correção e prestação de conta de seus homens públicos.

Para nós, um  Partido só consegue obter a adesão dos filiados e da maioria da sociedade quando tem seu nome associado a esses valores essenciais à convivência democrática.

Se essa adesão se enfraquece, o partido fica vulnerável e as instituições se fragilizam.

É por essa razão que considero fundamental preservar, com seriedade, esforço e, sobretudo, convicção a imagem do Democratas na sociedade.

Para mim, e para a nossa Comissão Executiva Nacional, esse objetivo será alcançado com o fortalecimento dos nossos princípios éticos. Conto com seu apoio.

Um forte abraço,

 

ACM Neto é eleito 2º vice-presidente

O Plenário elegeu, com 404 votos, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) para a 2ª Vice-Presidência da Câmara dos Deputados, posto que também acumula as atribuições de corregedor. ACM Neto já havia sido escolhido, por aclamação, pela bancada na última terça-feira. O deputado foi o mais votado para ocupar um cargo na Mesa diretora nesta eleição. Após a proclamação de ACM Neto como eleito, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, elogiou o que chamou de "exemplo de dignidade" dos deputados por obedecer o critério de proporcionalidade. O presidente da Casa também destacou que ACM Neto é o integrante mais jovem da Mesa.

Saiba mais

 

DEM comunica desligamento de Edmar Moreira

A Comissão Executiva Nacional do Democratas, reunida ontem em Brasília, decidiu, por unanimidade, comunicar ao Tribunal Superior Eleitoral que o Deputado federal Edmar Moreira não é mais filiado ao Partido a partir desta data. “Nossas decisões são pautadas pela seriedade e pelo rigor na defesa de nossos princípios”, afirmou o presidente do Democratas, Deputado Rodrigo Maia, destacando que a credibilidade e a confiança são essenciais para a convivência partidária.

 

André de Paula vai assumir liderança da Oposição

O deputado André de Paula (PE) foi escolhido pelo partido para assumir a liderança da Oposição na Câmara. A indicação foi feita pelo líder do DEM na Casa, deputado Ronaldo Caiado (GO). Pelo rodízio estabelecido entre os democratas e tucanos - detentores das maiores bancadas entre as siglas oposicionistas – este ano quem assume a liderança é o Democratas. O cargo é o de maior visibilidade assumido até agora na Câmara pelo deputado André de Paula, hoje no seu terceiro mandato. Nos dois últimos anos, o deputado assumiu a presidência da Comissão de Meio Ambiente.

 

Demóstenes: projeto implanta educação integral

Há mais de um ano foi aprovado em comissão um projeto de lei, de autoria do senador Demóstenes Torres (GO), que determina a implantação de tempo integral nas escolas públicas de ensino fundamental. Em defesa da mudança, o senador lembra que saíram do Legislativo os projetos referentes à renda mínima e combate à pobreza, destinados a ajudar o país a combater sua crise social. “É necessário instalar com urgência a escola em tempo integral, que reúne todas as qualidades das melhores iniciativas contra o analfabetismo, a miséria, a violência e a chaga do milênio, que são as drogas”, disse.

 

 

Saiba mais

 

DEM quer Jayme Campos no governo de MT

 A executiva estadual do DEM decidiu na última segunda-feira (9) que o partido terá candidato próprio ao Governo de Mato Grosso, em 2010. O Democratas vai lançar, de forma oficial, o senador Jayme Campos (DEM) como o nome do partido para a disputa do palácio Paiaguás. Enfático, Jaime Campos afirmou que o partido tem cacife e nem aceitará compor na condição de vice. "Acabou o período de irmos de passageiro. Agora é hora do nosso partido estar no volante", afirmou.

 

Pernambuco lança Democratas nas ruas

O Democratas de Pernambuco retomou suas atividades partidárias na última segunda-feira (9), tendo como principal meta ocupar as ruas em 2009 para fortalecer o partido já de olho nas eleições de 2010. A estratégia é trabalhar em duas frentes: a ação partidária com o projeto “Democratas nas Ruas”, que vai percorrer os 184 municípios pernambucanos. "Vamos para as ruas, ver os problemas in loco, ouvir mais a população. Exercer a oposição não só dentro do parlamento", afirmou a líder do Democratas na Assembléia Legislativa, Miriam Lacerda.

Saiba mais

 

Raissa vai presidir Mulher Democratas PB

A vereadora de João Pessoa, Raissa Lacerda, recebeu e aceitou convite do presidente estadual dos Democratas na Paraíba, senador Efraim Morais, para assumir a presidência do Mulher Democratas no Estado. A indicação da vereadora foi oficializada no Encontro da Juventude Democrata da Paraíba. O senador ressaltou que a escolha da vereadora para presidir o Mulher Democratas deveu-se principalmente ao dinamismo e a desenvoltura que tem demonstrado desde do início da conquista do seu mandato, honrando a expressiva votação que obteve no último pleito.

 

 

Saiba mais

 

Leitura Dinâmica

A usura, a crise e o Congresso - Deputado Pinotti, Correio Braziliense

Diplomacia parlamentar - Senador Heráclito Fortes,  O Globo

Pesquisa é pesquisa, eleição é.. - Rodrigo Maia, Diário de Petrópolis

MP 457 não é tão justa com municípios - Luiz Carreira, Site bancada DEM

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#