País avança se trabalhador ganha mais

Prezado filiado,

Prezada filiada.

As condições de vida de um país só melhoram de fato quando os rendimentos salariais avançam. Se a renda média dos que trabalham cresce, isso contribui para diminuir a segregação social, promover a igualdade social e garantir condições de convivência em padrões mais elevados de urbanidade.

A renda média mensal da população ocupada no Brasil, que era de R$ 1.600 em 2002, está em torno de R$ 1.200 mensais agora em 2010. Isso significa que o valor médio dos rendimentos salariais neste governo caiu e segue sendo muito baixo, a despeito das informações distorcidas divulgadas pela usina de propaganda do governo.

Segundo dados do IBGE, a população ocupada soma 21,3 milhões de brasileiros. Para que esse enorme contingente de pessoas possa aumentar seu poder de compra temos de investir em qualificação profissional em massa. Não podemos esquecer que remuneração é recompensa e que cada pessoa deve receber ganho salarial compatível com o seu esforço, sua habilidade e sua capacitação profissional.

Erra quem associa o valor do salário apenas ao aspecto financeiro ou orçamentário. Com freqüência, o contracheque no final do mês é fator de auto-estima para o trabalhador e toda a sua família. Tanto que rendimentos melhores aumentam a tolerância da população às diferenças sociais e raciais e favorecem sentimentos positivos relacionados à segurança e ao nível de confiança no futuro.

É isso, um forte abraço a todos e um cumprimento especial a todos os trabalhadores do país pelo 1º de maio.

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#