DEMOCRATAS: FICHA LIMPA NA PRÁTICA

Prezado filiado,
Prezada filiada,

A Câmara dos Deputados avaliará nessa semana o projeto conhecido como "Ficha Limpa". Podemos dizer, com tranqüilidade, que essa proposta faz parte da nossa rotina partidária há muito tempo.

Em 2008, a Comissão Executiva Nacional do Democratas aprovou, por unanimidade, resolução estabelecendo que os valores e princípios morais são critérios que devem nortear as candidaturas do nosso partido em todo o país. Um dos mais importantes documentos aprovados pelas instâncias partidárias, a resolução do Democratas é rigorosa.

O documento veta o registro de candidaturas para a disputa de cargos eletivos a pessoas que respondam a processo por improbidade administrativa ou por crimes contra a economia popular, a administração pública, a fé pública, o patrimônio público e o sistema financeiro.

Candidatos ou candidatas que, pelo exercício de cargos e funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas também não terão espaço nos palanques do Democratas, assim como responsáveis por crimes dolosos contra a vida ou por crimes hediondos.

Como vocês podem conferir, o projeto que está em pauta na Câmara busca ampliar, para os demais partidos, as restrições a pessoas inidôneas que são feitas pelo Democratas.

Isso mostra que nós, no comando partidário, estamos agindo em compasso com os anseios de nossas bases partidárias e com as aspirações da sociedade brasileira, que tem se manifestado, de forma clara e inequívoca, em favor do projeto Ficha Limpa.

Um grande abraço a todos,

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#