Democratas: Sintonia com a população

Prezado filiado,

Prezada filiada,

A história da democracia é a história da mediação institucional, mas devemos avançar no sentido de permitir cada vez mais os chamados projetos de iniciativa popular, como é o caso do Ficha-Limpa, aprovado pela Câmara e sob avaliação do Senado.

Para nós, democratas, pioneiros na aprovação de resolução partidária (desde 2008) exigindo critérios éticos de nossos candidatos, o projeto ficha-limpa é compromisso de honra. Ao lado do PSDB e do PPS, nossos parceiros da Oposição, estamos lutando agora para aprová-lo no Senado.

Esse projeto, a exemplo de outras propostas que estão no Congresso, pôs a Oposição de um lado e o governo do outro. Nós, do PSDB, Democratas e PPS, votando em sintonia com a vontade do povo brasileiro e os governistas em descompasso com a maioria da população. É um fato que devia provocar uma grande reflexão nacional.

A essência de um Parlamento, por mais distorções que tenha, é representar a média das opiniões do país - sem descuidar jamais da pronta resposta aos anseios e sonhos da larga maioria da população. É isso que está em jogo no caso do ficha-limpa.

Em decorrência da nossa ação em favor de projetos como esse a população poderá aumentar a confiança nas instituições democráticas, única forma de deter eventuais tentativas de impor, como foi feito na Venezuela, uma ditadura sob fachada democrática.

É isso, um forte abraço a todos e até a próxima semana.

 

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#