DEM abre processo disciplinar contra Kassab e dissolve diretório do TO

Reunida hoje em Brasília, a Comissão Executiva Nacional do Democratas anunciou que vai abrir um processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo, filiado ao partido, Gilberto Kassab.

O líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto levou ao conhecimento da Executiva representação na qual alega que o prefeito Kassab infringiu o estatuto partidário, ao utilizar a estrutura do Democratas em São Paulo para o registro de domínios de sites, que seriam utilizados pelo Partido Social Democrático, a ser fundado por Kassab.

Segundo ACM Neto, Gilberto Kassab descumpriu artigo 96 do estatuto do DEM realizando "atividade política contrária aos interesses partidários" e, ainda ocupando a presidência dos diretórios regional e municipal do Democratas, se eximiu de suas funções, segundo alínea "f" do estatuto, "falta de exação no cumprimento dos deveres atinentes às funções partidárias". ACM Neto pediu que a representação seja analisada pelo partido e que sejam aplicadas sanções previstas pelo estatuto, como a possível expulsão do prefeito dos quadros do DEM.

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino designou o deputado Mendonça Filho para relatar o caso. Agripino anunciou que o prefeito terá o prazo de oito dias para apresentar a sua defesa à Executiva nacional que, em seguida, tomará medidas cabíveis. Na ocasião, Agripino voltou a informar aos presentes que o Democratas já tomou todas as providências sobre um dos domínios registrado por Kassab, www.jk.org.br, para devolvê-lo à família JK. O presidente leu carta da neta de Juscelino Kubitschek, Anna Christina Kubitschek, agradecendo o gesto e também anunciou que fará um ato oficial de entrega do site à família.

 

TOCANTINS


Agripino levou a conhecimento da Executiva carta recebida pela senadora Kátia Abreu comunicando que deixará o Democratas para fundar o Partido Social Democrático. O presidente anunciou a dissolução do diretório do DEM em Tocantins para recompor o quadro de lideranças do partido no estado. Agripino designou a deputada Professora Dorinha, juntamente com o vice-governador de Tocantins, João Oliveira, e outras lideranças locais, para apresentar ao partido uma nova composição para o diretório na próxima reunião da Executiva marcada para quarta-feira, 13.

 

« Voltar para o índice

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2017, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#