Caiado solicita imagens de circuito interno da Casa Civil

O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), apresentou ontem requerimento pedindo formalmente à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, informações que possam esclarecer se ela se encontrou ou não com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira para tratar das investigações sobre empresas da família Sarney. No requerimento, Caiado faz três pedidos: cópias das gravações do circuito interno de TV do Palácio do Planalto, especialmente do andar onde Dilma trabalha; planilha do controle de acesso de veículos ao Palácio; e a agenda oficial da ministra.

Os dados devem ser referentes a novembro e dezembro de 2008. Caiado disse que só assim será possível confirmar as declarações de Lina, que diz ter recebido pedido da ministra para apressar as investigações. Dilma nega o encontro e o pedido.

"Vamos deixar claro se houve ou não esse encontro entre a doutora Lina Maria Vieira e a ministra Dilma Rousseff. Penso que, constado e confirmado esse fato, o que a sociedade brasileira espera é que ela (Dilma) também renuncie a essa pretensão de se candidatar à Presidência", disse.

No requerimento protocolado na Mesa Diretora da Câmara, Caiado quer saber ainda se há uma "agenda paralela" diferente da oficial publicada no site da Presidência. No cotidiano do Planalto, é comum haver encontros fora da agenda. Caso o governo envie as informações com o carimbo de "sigiloso", Caiado pede que os dados sejam revelados só a ele, como requerente. O governo tem 30 dias para responder, e é obrigado pela Constituição a fazê-lo.

Voltar

Para retirar seu e-mail da lista clique aqui.

Você recebeu este e-mail porque foi registrado em http://www.democratasinforma.org.br para receber o boletim informativo do DEMOCRATAS.
Se esta newsletter for bloqueada, adicione contato@democratasinforma.org.br aos seus contatos. Vejas as edições anteriores.
Envie este boletim para um amigo. Filie-se ao partido.

© 2008-2018, DEMOCRATAS. Todos os direitos reservados.
#